Emagreça comendo o que gosta
As pessoas que iniciam um programa de emagrecimento normalmente excluem da sua dieta alimentos que julgam ser “engordativos” ou “não-saudáveis”. O que elas não sabem é que estes alimentos que são excluídos geram uma sensação de privação, não somente física mas também psicológica. Quem não se lembra do velho ditado “Tudo o que é proibido é mais gostoso”?
O que acontece é que em um momento de estresse, ansiedade, angustia ou tristeza, acabamos buscando justamente por eles e normalmente os consumimos em uma quantidade maior do que o adequado. Resultado: mais uma vez adiamos o emagrecimento definitivo.
Confira o artigo da nossa colaboradora Thaís Lamonica para as Dicas da Nutri deste mês e aprenda a emagrecer comendo o que gosta.
Para o artigo completo, clique >> Emagreça comendo o que gosta
Aproveito para lembrar que você também pode contribuir com o nosso conteúdo. Envie perguntas, sugestões, dicas e receitas para a gente e mande fotos ou conte como foram as suas experiências com as receitas publicadas aqui. Entre em contato por e-mail, pela nossa Página no Facebook, pelo Instagram ou, mais fácil ainda, pelo formulário aqui no blog.
O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.