Creme de ervilhas com ou sem wasabi (raiz forte)
Se tem uma coisa que eu entendo do fundo do coração é de preguiça de cozinhar, principalmente depois de uma longa jornada de trabalho. Tem vezes que eu chego em casa sem forças nem para pensar no cardápio, muito menos para prepará-lo.
Mas hoje em dia existem tantas facilidades que não sobram muitas desculpas. Aqueles pacotes de “sopão”, por exemplo: é só abrir o pacote, jogar numa panela de água, misturar tudo e em 15 minutos o jantar está pronto.
É mais ou menos o mesmo trabalho que você vai ter para preparar esta sopa cremosa de ervilha, mas garanto que o resultado, além de infinitamente mais saudável, será muitíssimo mais saboroso e especial. E igualmente fácil, rápida e prática de preparar.
A única diferença é que no lugar de apenas um pacote cheio de produtos químicos, você vai precisar de ingredientes de verdade mas também super práticos como ervilhas congeladas, creme de leite, manteiga e tempero completo caseiro que você pode ter sempre na geladeira e um pouco de wasabi. Jura que você prefere o trabalho de inventar uma desculpa para não experimentar? Não, né? 😉
Creme de ervilhas com wasabi (raiz forte)
300g. de ervilhas congeladas (ou frescas)
1 colher de sopa de manteiga ou azeite
1 colher de sopa de tempero completo caseiro (clique AQUI para acessar a receita completa)
2 e 1/2 xícaras de caldo de legumes ou de galinha (clique AQUI para acessar a receita completa)
200g. de creme de leite
1/2 a 1 colher de chá de pasta de wasabi (raiz forte — opcional)
Sal e pimenta do reino a vontade
Em uma panela média, aqueça a manteiga ou o azeite e refogue o tempero caseiro pronto.
Adicione as ervilhas ainda congeladas e vá misturando até que descongelem. Coloque o caldo e deixe ferver por 10 minutos, com a panels destampada e mexendo de vez em quando.
Retire a panela do fogo, junte o creme de leite e bata com um mixer ou no liquidificador até obter um creme homogêneo bem verdinho.
Por fim, vá acrescentando o wasabi aos poucos e misturando bem. Prove e, se quiser, coloque mais. Eu usei uma colher de chá, mas tem pessoas que preferem o sabor mais suave. Sirva em seguida.
Esta quantidade serve duas pessoas como uma refeição leve.
Layla
5 de agosto de 2016 em 15:54
Luciana vc é hilária, amei o sopão!! kkkkk
Olha não te conheco pessoalmente mas adoro seu senso de humor, deve ser dessas pessoas que a gente senta para bater papo e passa a tarde inteira morrendo de rir, adoro essa capacidade de rir da vida.
Continue assim e compatilhe sempre essas receitas maravilhosas que só vc sabe, sou sua fã.
Big beijo e obrigada!!
Luciana Carpinelli
5 de agosto de 2016 em 20:26
Layla, eu que agradeço esse seu comentário super simpático. Amo bater papo e morrer de rir, desde que acompanhado de uma comidinha pra beliscar também 😉
Beijão e volte sempre!