Salada colorida com crocante de arroz selvagem
Comer saladinha sempre cansa, né? O jeito para não enjoar, é caprichar nos molhos, que dão um sabor diferente, ou então variar as texturas. Esse arroz selvagem crocante eu vi o Claude Troigros fazendo e pensei “acho que ISSO eu consigo fazer”. Demorou um pouco, mas hoje lá fui eu separar os grãozinhos pretos no pacote de 7 cereais. E deu certo! 🙂
Alface rasgada
Tomatinhos cereja
Beterraba cozida em cubinhos
1/2 colher de sopa de arroz selvagem
Azeite e sal a vontade
Aqueça bastante um fundinho de óleo em uma frigideira pequena. Com a ajuda de uma escumadeira, coloque os grãos de arroz selvagem para fritarem (sugiro colocar poucos por vez para que não queimem como os meus). Quando “estourarem” como pipoca, retire-os e espalhe sobre papel toalha para escorrer.
Arrume sua salada e salpique os grãos de arroz sobre ela. Tempere com azeite e sal e sirva. Fica diferente e gostoso. Se preferir, monte saladinhas individuais, fica um charme.
O arroz selvagem é um grão escuro bem fino e comprido, parecido com arroz com casca. Apesar do nome, é na verdade a semente comestível de uma espécie de gramínea aquática. Além de carboidratos, possui boa concentração de proteínas, fibras e minerais. É bastante utilizado para enfeitar pratos ou acompanhar carnes assadas.
O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.