Massa com abobrinha, limão e hortelã
Está completamente enganado quem diz que devemos evitar ao máximo os carboidratos. Toda dieta balanceada deve conter quantidades equilibradas de cada um dos grupos alimentares: proteínas, vitaminas, sais minerais, água, carboidratos e lipídeos — porque o organismo precisa de todos eles para se manter saudável.
O grande vilão da perda de peso não é a massa de vez em quando, mas a escolha errada do complemento. Experimente esta sugestão extremamente light e deliciosa.
Massa com abobrinha, limão e hortelã
1 porção de massa (de preferência integral)
1/2 abobrinha em rodelas fininhas
1/2 limão espremido
2 ramos de hortelã bem picadinha
2 colheres de sopa de cebola picada
Raspas de limão para servir
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Coloque a massa para cozinhar de acordo com as instruções para ficar al dente. Quando ela estiver quase pronta, comece a preparar as abobrinhas.
Aqueça uma frigideira alta e adicione um fiozinho de azeite. Coloque a cebola para refogar (eu usei da roxa para deixar o prato mais colorido) e, em seguida, acrescente a abobrinha. Mexa bem e, quando começarem a dourar, adicione o caldo de limão (eu usei do siciliano) e a hortelã. Misture, tempere com sal e pimenta do reino.
Escorra a massa e coloque-a na frigideira com o “molho” para envolvê-la completamente. Coloque no prato e distribua um pouquinho de raspas de limão por cima para finalizar.
Este é um ótimo acompanhamento para um peixe grelhadinho, mas combina também com um filé de frango ou de carne, também grelhados.
Priscila Meira
28 de agosto de 2013 em 19:40
Que delícia, adoro massas com legumes !!!!
Bjs
luciana c.
28 de agosto de 2013 em 20:30
Fica uma delícia mesmo, Priscila. E o melhor: com poucas calorias. 🙂
bjo
Pingback
23 de fevereiro de 2014 em 20:56
http://cozinhandopara2ou1.com/2014/02/23/30-receitas-faceis-e-praticas-para-um-jantar-rapido/
Junior Bastos
28 de junho de 2014 em 19:53
“Este é um ótimo acompanhamento para um peixe grelhadinho, mas combina também com um filé de frango ou de carne, também grelhados.”
Não cara, parem com isso, combina com bicho morto? Porra, combina com nada, isso só ta bom, se quiser adicionar brocolis, meio maço de brocolis já tem a mesma quantidade de proteina que um bife de 250g. Adiciona de sobremesa um pedacinho de abacate, pronto, ja tens quase o dobro de proteina.
Luciana C.
28 de junho de 2014 em 19:58
Junior, respeito sua opinião, apoio o projeto Segunda Sem Carne para incentivar que outras opções sejam incluídas na alimentação e as receitas com carne vermelha são minoria aqui. Mas também temos que respeitar quem opta por ingerir a proteína animal. Não é reagindo assim violentamente que vamos convencer as outras pessoas a fazerem o que a gente acredita que seja o correto ou o mais adequado. Entendido? 😉