Ligações Saborosas: os queijos franceses nas mesas brasileiras
A França possui uma infinidade de queijos deliciosos e, para incentivar o consumo deles também pelos brasileiros, o CNIEL (Centro Interprofissional da Economia Leiteira, em francês) produziu uma campanha, lançada oficialmente ontem.
“Ligações Saborosas — queijo não, fromage sim”, brinca com as palavras em alusão ao romance de Choderlos de Laclos “Ligações Perigosas” e sugere que o queijo francês, quase sempre considerado um produto inacessível, pode ser consumido de maneira informal ou então entrar em uma receita simples, bem do jeitinho que eu gosto!
Dizem que há mais de 2.500 variedades do produto no país, mas foram eleitos para iniciarem essa viagem gastronômica no Brasil o Brie, o Camembert, o Emmental, o Comté e o Bleu d’Auvergne. E mesmo eu, como boa admiradora e quase viciada em queijos, não conhecia os dois últimos.
Quem quiser provar esses sabores especiais deve ficar atento pois serão realizadas degustações em duas redes de supermercados: Pão de Açúcar em São Paulo e Zona Sul no Rio de Janeiro. Além disso, acontecerão também três aulas de gastronomia em outubro, novembro e dezembro com o chef Laurent Damiens para ensinar receitas frias e quentes com os queijos contemplados pela campanha. (Prometo que aviso por aqui se tiver alguma informação.)
Por enquanto, você pode curtir a página dos Queijos da França no Facebook para saber das novidades e babar com essas fotos deliciosas. 😉
Pingback
28 de setembro de 2013 em 20:18
http://cozinhandopara2ou1.com/2013/09/28/tabua-de-queijos-o-que-servir-e-como-montar/