Salada de feijão fradinho à vinagrete
Parece que está aberta a temporada dos dias mais quentes. E, como eu adoro esta época, já inaugurei oficialmente a seleção de saladinhas especiais.
Aliás, esta salada de feijão fradinho pode até ser servida quente, apesar de eu preferir comê-la bem geladinha. E, para mim, bastam algumas folhas para acompanhar e a refeição está resolvida. Outra alternativa, é substituir o feijão tradicional do PF e servir esta salada com arroz branco, umas folhas e uma farofinha, por exemplo.
Bom, independente de como você vai montar sua mesa, minha recomendação é que você experimente esta combinação. Vale a pena!
Salada de feijão fradinho à vinagrete
1 xicara de feijão fradinho
1/2 cebola roxa pequena em cubinhos
3 colheres de sopa de tomate em cubinhos
1 colher de sopa de alho poró em tirinhas
1 colher de sopa de talo de coentro ou de salsa picadinho
2 colheres de sopa de vinagre de vinho
3 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta do reino a vontade
Cozinhe o feijão somente com água (veja AQUI como fazer passo a passo) até ficar al dente. Depois, escorra-o e reserve.
Pique a cebola e mergulhe-a no vinagre por uns 10 minutos.
Em uma travessa, misture bem o feijão cozido e escorrido (ainda quente), a cebola com o vinagre, o azeite, o tomate, o alho poró e os talos de coentro ou salsa. Prove e tempere com sal e pimenta do reino.
Eu prefiro servir a salada fria, por isso espero amornar e deixo na geladeira por algum tempo. Mas você também pode servi-la quente ou morna, de acordo com a sua vontade.
Estas quantidades servem bem duas porções da salada de feijão fradinho à vinagrete. Para uma refeição leve, se quiser, complemente com uma salada de folhas.
Marli zampol
21 de outubro de 2020 em 23:30
Está salada de feijão é tudo de bom.Gosto gelada 👏👏👏