Frango ao molho barbecue (Barbecue grilled chicken)
Quem me acompanha há algum tempo sabe que não sou a melhor amiga das carnes vermelhas mas também ando meio de relações cortadas com o frango por ter enjoado um pouco dele. É por isso que, sempre que vejo uma forma diferente de servi-lo, já fico morrendo de vontade de provar. E foi exatamente isso que aconteceu quando descobri este “Barbecue chicken“.
A maravilha é uma das criações do chef André Michelini que fazem sucesso ao lado das famosas Baby Back Ribs do restaurante Tony Roma’s. E o passo a passo foi conseguido com exclusividade pela assessoria de imprensa da casa, ou seja, direto da fonte!
Como sempre, segui todas as orientações à risca para fotografá-la e também garantir que a receita funciona mesmo, sem aqueles truques especiais que os chefs usam para deixar os pratos lindos, daquele jeito que a gente nunca consegue reproduzir em casa. A única diferença é que usei o molho barbecue que sei fazer (as incríveis versões do restaurante continuam sendo o principal segredo deles, mantido a sete chaves — aliás, vale a pena ir até lá para provar). 😉
Frango ao molho barbecue (Barbecue grilled chicken)
2 coxas com sobrecoxas de frango
1/2 xícara de água
1/2 xícara de vinho branco
1 dente de alho
1/4 de cebola
1/2 colher de sopa de sal
1 ramo de alecrim
Pimenta do reino a vontade
Molho barbecue para caramelizar (clique AQUI para acessar a receita completa)
Coloque o frango em uma assadeira ou refratário que possa ir ao forno e que não sobre muito espaço livre em volta (retire a pele do frango se quiser deixá-lo mais light). Bata todos os temperos no liquidificador e regue o frango. Cubra com plástico filme e deixe marinando na geladeira por 3 horas.
Depois de marinar, cubra a bandeja (ainda com o tempero) com papel alumínio e leve ao forno preaquecido em 180ºC por mais ou menos 1 hora. Depois desse tempo retire o papel alumínio e o excesso de líquido e volte ao forno até dourar.
Pincele todos os lados do frango com o molho barbecue e coloque em uma grelha para caramelizar. Como não tinha a churrasqueira acesa, fiz diretamente no forno, retornando ao forno por mais uns 10 minutos e virando na metade do cozimento (se necessário, espalhe mais molho).
Sirva em seguida com seus acompanhamentos preferidos (por aqui, fomos de polenta frita). Esta quantidade serve duas pessoas.
cleo
27 de abril de 2015 em 7:51
gostei,ama molho barbecue
Luciana Carpinelli
27 de abril de 2015 em 9:45
Oi, Cleo.
Também amo barbecue. 🙂
Beijo e volte sempre!