Batatas noisette ao alecrim
Uma das coisas mais legais que o CP2ou1 me proporciona nesses quase 4 anos sem dúvida é o carinho que recebo de vocês, que estão aí do outro lado da tela. Apesar dos comentários desaforados e cheios de ódio gratuito que também acabam chegando, essa corrente do bem que curte, compartilha e manda mensagens e histórias lindas fazem com que eu continue querendo cada vez mais compartilhar as minhas próprias histórias e as minhas receitinhas.
E na semana passada recebi dois e-mails super carinhosos de pessoas em diferentes fases da vida contando que começaram a cozinhar seguindo as receitas que publico aqui. Juro do fundo do meu coração que não há recompensa mais feliz do que esta para mim.
É por isso, para essas pessoas que estão aprendendo a cozinhar com as dicas que compartilho aqui, que sempre me lembro de publicar mesmo as receitas mais simples ou fáceis. Como esta, de batatinhas à noisette (ou manteiga tostadinha) com um toque especial de alecrim.
Este prato é uma excelente escolha para acompanhar qualquer tipo de carne, especialmente os deliciosos estrogonofes. Com o que você vai prová-lo? 🙂
Batatas noisette ao alecrim
250-300g. de batatinhas (batata bolinha)
2 colheres de sopa de manteiga
4 raminhos de alecrim
Sal e pimenta do reino a vontade
Lave as batatas, descasque-as, coloque-as em uma panela com água e leve ao fogo alto até ferver. Coloque 1 colher de sopa de sal e deixe cozinhar por 15-20 minutos ou até que estejam cozidas mas ainda firmes (espete um garfo ou um palito para sentir se estão macias). Escorra bem a água e reserve-as.
Aqueça uma panela ou frigideira grande e derreta a manteiga em fogo baixo. Quando a manteiga ficar dourada, coloque os raminhos de alecrim e mexa, até que murchem.
Adicione, então, as batatinhas cozidas à manteiga, mexendo bem para distribuir bem a manteiga e tempere com sal e pimenta do reino.
Sirva em seguida as batatinhas ainda quentes. Esta quantidade serve entre duas ou três pessoas como acompanhamento.
Fabi
18 de julho de 2016 em 13:25
Oi, Luciana!
Eu também estou entre essas pessoas que não tem muita prática na cozinha e apreciam demais as receitas simples! Embora tenha já tentado algumas mais complicadas, pois as fotos são muito apetitosas. 😉
Continue o ótimo trabalho!
Obrigada pelo blog!
Bjs,
Fabi
Fabi
20 de julho de 2016 em 1:11
Oi, Luciana!
Eu estou entre os que apreciam as receitas mais fáceis, embora às vezes me aventuro em algo mais complicado. Amo seu blog, continue o bom trabalho!
Bjs,
Fabi
Luciana Carpinelli
22 de julho de 2016 em 12:45
Fabi, muito obrigada pelo carinho de sempre e pelas palavras 🙂
Juro que é em pessoas como você que penso quando bate a vontade de desistir depois de algum comentário maldoso.
Beijão e volte sempre!