Dicas da Nutri: Cozinha afetiva e seus benefícios
A cozinha afetiva nada mais é do que uma receita, preparação, ingrediente, situação, aroma ou sabor que remeta a um sentimento bom. Pode ser relacionado à sua família, seus amigos ou colegas de trabalho, por exemplo. Pode ser ainda um objeto! Uma garrafa térmica, uma colher de pau… A cozinha afetiva é algo muito pessoal e não tem certo e errado. É uma forma de termos amor, conforto e nostalgia.
E por que isso é importante? Já foi estudado que quando mandamos sinais positivos ao nosso cérebro, ao fazer uma refeição, por exemplo, a tendência é comermos menos. Isso porque o nosso corpo entende que está tudo bem, e que ele pode consumir apenas o necessário.
É sobre isso que nossa nutricionista consultora Raquel Labonia fala este mês. E ainda nos explica como uma receita de família, como o bolinho de chuva pode fazer muito bem por uma alimentação saudável.
Leia o artigo completo: Cozinha afetiva e seus benefícios
Ah! Dúvidas e comentários podem ser enviados por e-mail para contato@cozinhandopara2ou1.com.br ou pelo formulário de Contato. Suas mensagens serão sempre bem vindas e respondidas o mais breve possível.
O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.