Burritos super fáceis
Adora comida mexicana mas nunca fez em casa? Ou nunca experimentou? Pois saiba que não é nada complicado e os ingredientes são super fáceis de já ter em casa. Ou seja: é uma forma super gostosa de variar o cardápio. Aproveite também as dicas para montar uma refeição completa com outras delícias mexicanas.
Burritos super fáceis
Para o recheio:
1/2 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de cebola picadinha
1/2 dente de alho amassado
150g. de carne moída
1 colher de sopa de limão espremido
3 colheres de sopa de extrato de tomate
1/2 colher de chá de páprica defumada
1 pitada de pimenta calabresa desidratada ou de pimenta dedo de moça picadinha
Sal e pimenta do reino a vontade
Para a montagem:
2 tortilhas de trigo ou Rap10
Queijo ralado grosso (eu usei o delicioso queijo do reino Palmyra)
Folhas de alface cortadas em tiras
Papel alumínio
Complementos opcionais:
Cebolas caramelizadas
Salsa mexicana
Sour cream
Aqueça o azeite em uma panela ou frigideira alta e refogue o alho e a cebola. Quando começarem a dourar, acrescente a carne e o limão espremido e vá mexendo bem para soltá-la e cozinhar até perder o vermelho. Tempere com sal e pimenta do reino.
Junte o extrato de tomate, a páprica e a pimenta e deixe em fogo baixo até diminuir bem o caldo, mexendo de vez em quando. Se preferir menos picante, vá acrescentando a pimenta aos pouquinhos e experimentando.
Para a montagem dos burritos, aqueça os dois lados das tortilhas em uma frigideira quente e coloque-as sobre um pedaço de papel alumínio. No meio delas, coloque a carne moída, as cebolas, o queijo e a alface. Comece dobrando a parte de baixo sobre uma parte do recheio, para evitar que ele caia.
Em seguida, dobre uma das laterais e, para finalizar, feche a outra lateral, enrolando e apertando um pouquinho para ficar firme. Envolva com o papel alumínio para que não desdobre e mantenha a temperatura.
Se preferir, você pode rechear o burrito com carne em tiras em vez da moída, frango desfiado ou em cubos temperado, linguiça refogada, ricota temperada ou cogumelos salteados. Eu adoro o adocicado da cebola caramelizada combinado com os apimentados, mas se quiser, não utilize. Eu não tinha alface nesse dia, por isso não usei.
Esta quantidade serve uma pessoa. Sirva os burritos acompanhados com a salsa mexicana e o sour cream. Se quiser, complemente a refeição com Nachos, Guacamole e Quesadillas. E, para deixar tudo ainda mais especial, sugiro um Frozen de Piña Colada.
Sol Ferrari
26 de novembro de 2013 em 17:43
Oi Lu… graças a Deus temos você! kkkkk
Tentamos fazer este “burrito” aqui em casa (chamamos de wrap), mas não deu muito certo na hora de fechar a massa e fazer o saquinho kkkkk. Agora graças ao seu “tutorial” podemos tentar novamente sem medo de que vire um pastel desmontado.
Bjão e obrigado!
Sol Ferrari
Luciana C.
27 de novembro de 2013 em 19:17
Hahaha
Na hora em que eu dobrei pensei que seria difícil explicar, por isso tirei as fotos… só faltou a última, mas para fechar o burrito eu usei as duas mãos, não tinha como bater a foto!
E a diferença é que o wrap é só enroladinho, tipo uma panqueca (http://cozinhandopara2ou1.com/2013/01/18/wrap-de-salmao-defumado-com-molho-tartaro-de-cream-cheese-e-wasabi/). 😉
silmorelli
3 de dezembro de 2013 em 11:13
Uia, parece que deu certinho! Que delícia 🙂
Adoro comida mexicana
Luciana C.
3 de dezembro de 2013 em 16:09
Dá certinho mesmo, fica ótimo! 🙂
Pingback
29 de dezembro de 2013 em 15:31
http://cozinhandopara2ou1.com/2013/08/25/arriba-ai-ai-ai-mini-especial-de-comida-mexicana/
Pingback
29 de dezembro de 2013 em 15:33
http://cozinhandopara2ou1.com/2013/11/25/salsa-mexicana/
Pingback
23 de fevereiro de 2014 em 20:55
http://cozinhandopara2ou1.com/2014/02/23/30-receitas-faceis-e-praticas-para-um-jantar-rapido/
Pingback
8 de junho de 2014 em 14:04
https://cozinhandopara2ou1.com/2014/06/08/45-comidinhas-faceis-e-rapidas-para-acompanhar-a-copa-do-mundo/