Espaguete de abobrinha com tomatinhos, muçarela de búfala e manjericão no Você Bonita
Até há pouco mais de 2 anos eu não comia abobrinha. Depois disso, até provava mas não curtia muito. Depois que comecei a cozinhar mais frequentemente, resolvi experimentar ingredientes que não costumava usar e a abobrinha foi um dos que não saíram mais dos meus pratos: tem sabor suave, combina com quase tudo e, por isso, é super versátil. Aprendi a preparar e também a gostar.
Se você ainda não se rendeu a ela, aqui está uma ótima dica fácil e prática para começar a semana leve e sem peso na consciência. Uma forma diferente e gostosa de incluir a abobrinha na alimentação de crianças e adultos: um falso espaguete que não tem nenhum tipo de farinha (sem glúten!) e é low carb sem parecer.
1 abobrinha grande
1 dente de alho bem picadinho
6 a 8 tomatinhos cereja cortados em cubos
3 ou 4 bolinhas de muçarela de búfala cortadas em cubos
Manjericão fresco ou desidratado
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Comece cortando as duas pontinhas da abobrinha e tirando a casca bem fininha. Faça os fiozinhos de “espaguete” ralando o comprimento da abobrinha com um ralador de ralo grosso até alcançar a parte central com as sementes. (Esta parte pode ser reservada para utilizar em outra receita.)
Para preparar o espaguete de abobrinha, aqueça um fio de azeite e refogue o alho sem deixar dourar. Acrescente o tomate e mexa até que amoleça. Coloque a abobrinha, misture para distribuir bem os sabores, tempere com sal e pimenta do reino e, por último, acrescente a muçarela de búfala. Dê uma última misturada e salpique o manjericão por cima antes de levar ao prato.
Esta quantidade serve 1 pessoa e acompanha muito bem um grelhado ou então almôndegas nutritivas e com calorias reduzidas: de grãos (receita vegana), de abóbora com ricota ou de atum.
Rozemeire
6 de junho de 2014 em 14:28
Oi Luciana, tudo bem? Adoro suas receitas , onde posso encontrar uma utensílio que possa cortar os legumes em espaguete.bjo
Luciana C.
26 de junho de 2014 em 2:06
Rozemeire, vc pode usar qualquer ralador com ralo grosso. Não precisa de um utensílio específico para isso! 🙂
Pingback
30 de junho de 2014 em 10:31
http://cozinhandopara2ou1.com/2014/06/30/top-10-as-receitas-mais-acessadas-de-junho2014/
Eli
30 de julho de 2015 em 22:19
Oi Luciana, segui sua receita e ficou uma delicia! obrigado!
Luciana Carpinelli
31 de julho de 2015 em 10:41
Oi, Eli.
Que bom que deu certo e que você gostou!
Obrigada pelo feedback e volte sempre 🙂