Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Sem glúten / Sem lactose / Vegana / Sobremesa deliciosa com chocolate (calorias reduzidas, sem glúten, sem lactose)

Sobremesa deliciosa com chocolate (calorias reduzidas, sem glúten, sem lactose)

SobremesaDeliciosaComChocolate_Cozinhandopara2ou1

Acho que não é segredo que sou louca por doces. Como não dá para abusar todos os dias das guloseimas, sempre busco opções mais saudáveis e menos calóricas.

Esta sobremesa deliciosa leva chocolate ou cacau em pó (ou alfarroba para quem tem intolerância à lactose ou ao glúten) e fica entre um creme e uma mousse, sem creme de leite, sem iogurte e sem açúcar.

Quer descobrir o grande segredo? Só conto porque sou muito legal. 😉

Sobremesa deliciosa com chocolate (calorias reduzidas, sem glúten, sem lactose)

1 avocado ou abacate pequeno maduro
3 colheres de sopa de cacau em pó, chocolate em pó ou alfarroba em pó
Mel, agave ou adoçante a vontade (opcional)

O preparo é muito fácil e rápido e, para poder desfrutar dessa delícia logo, costumo fazer com o abacate bem geladinho.

Retire a polpa da casca e corte em pedaços (podem ser irregulares pois é só para facilitar na hora de bater). Coloque o abacate em um processador de alimentos ou liquidificador e bata até obter um creme homogêneo.

MousseLightChocolate

Acrescente a alfarroba (que não tem açúcar, lactose e nem glúten), cacau em pó ou chocolate em pó e bata mais um pouco para misturar bem. Prove e, se quiser, adoce a vontade com mel, agave ou adoçante. Eu não costumo adoçar.

O creme fica firme, mas se deixá-lo na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir ele fica ainda mais firme e gostoso. Eu gosto de salpicar um tiquinho de coco ralado ou chocolate branco ralado por cima para ficar mais bonito.

Esta quantidade rende até 4 porções pequenas que podem ser conservadas em geladeira (cobertas com tampa ou filme plástico) por uns 2 dias. Não sei se dura mais porque nunca consegui esperar além disso. 😛

E se você ainda acha que abacate engorda, saiba que muitos estudos têm revelado que ele é um ótimo aliado das dietas. Apesar de apenas 100g. da sua polpa terem 160 kcal., o que equivale a um pãozinho, a fruta tem alta concentração de vitaminas e sais minerais. Ou seja, troque o seu pão por uma fatia de abacate, ingira mais nutrientes e sinta-se mais saciado (ele tem muita fibra).

Ah, e a gordura que o abacate possui é ótima e essencial ao organismo: reduz o colesterol e os triglicérides, diminuindo os riscos de doenças cardíacas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

12 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram