Você está aqui:  / Acompanhamentos / Massas e molhos / Receitas com vídeo / [VÍDEO] Cuscuz marroquino com pesto de hortelã e pistache

[VÍDEO] Cuscuz marroquino com pesto de hortelã e pistache

 

O cuscuz (ou couscous?) marroquino tem seu lugar cativo na despensa de casa. Além de ser super versátil porque combina com qualquer carne, ainda é hiper prático: rápido e fácil de preparar — não precisa nem de fogão e fica pronto em 5 minutos!

Como o seu sabor é bem neutro, o segredo para que ele se destaque no prato é escolher ingredientes saborosos. Neste caso, um pesto especial feito com hortelã e pistache, que remetem à sua região de origem. Um complemento delicioso para deixar sua refeição ainda mais especial.

[VÍDEO] Cuscuz marroquino com pesto de hortelã e pistache

1 xícara de cuscuz marroquino
1 1/4 xícara de água quente
+/- 1 xícara de folhas de hortelã
100g. de pistache (sem as cascas)
2 colheres de sopa de parmesão ralado
1 dente de alho picado
1/3 xícara de azeite
Sal e pimenta do reino a vontade

Coloque o cuscuz marroquino de molho na água quente e espere hidratar por mais ou menos 5 minutos.

Enquanto isso, prepare o pesto. Bata no liquidificador ou em um processador de alimentos a hortelã com os pistaches, o parmesão, o alho e o azeite até obter uma mistura homogênea. Se preferir, acrescente um pouco mais de azeite. Tempere com sal e pimenta do reino (lembre-se de que o queijo já é salgado e que muitas vezes o pistache também).

Depois, é só envolver bem o cuscuz hidratado com o pesto. Prove e, se achar que precisa, corrija o sal.

Sirva em seguida (quente ou frio) com peixes, carnes ou frango grelhado. Esta quantidade rende duas porções bem servidas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

5 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram